quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Imposição interna motivou saída de Leão do São Caetano @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @R49_ @QB_7

Demitido do comando do São Caetano na manhã desta quinta-feira, o técnico Emerson Leão culpa pessoa com grande influência dentro do clube pela sua saída. Mesmo com a boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro – foram sete vitórias e três empates em doze jogos no comando do clube, números que deixam o Azulão na quinta colocação, a um ponto do G-4 – o treinador sucumbiu à pressão interna pela escalação de dois jogadores, imposição que, garante, não aceita de maneira alguma.

Emerson Leão é demitido do Azulão
“Eu não sei direito (o que aconteceu). O presidente Nairo (Ferreira) me ligou hoje. Primeiro eu gostaria de dizer que ele me ligou como amigo, muito chateado, dizendo que eu não iria viajar porque houve alguma coisa diferente com outro cara que manda lá dentro e eu não conheço. Trabalhei duas vezes no São Caetano e não o conheço”, revela Leão, em entrevista exclusiva à GE.NET.

Segundo o treinador, a divergência entre esta pessoa e o presidente Nairo Ferreira se deu por conta da pressão do primeiro na escalação de dois jogadores entre os titulares, atitude que Leão sempre criticou em todos os clubes em que trabalhou.

“Essa pessoa queria impor dois jogadores no time. O Nairo, inteligentemente, sabia que eu não iria aceitar, se desentendeu com ele e optou pelo que achou melhor, que foi minha saída”, relata.

Apesar da saída inesperada do comando do São Caetano, Leão garante que a relação com Nairo Ferreira segue a mesma. Desde a sua apresentação, no final de agosto, o treinador sempre fez questão de deixar claro que o presidente do Azulão era seu amigo pessoal.

“Não ficam mágoas com o Nairo. Ele é meu amigo, é uma pessoa legal que veio na minha casa e pediu para eu ajudar o clube até o final do ano. Ele não tem culpa nenhuma”, afirma.

Em sua apresentação, Leão elogiou o seu sucessor, Sérgio Guedes, técnico demitido após a goleada por 4 a 1 sofrida diante do ASA, na 20ª rodada. Apesar de Guedes ter sua saída justificada pelos maus resultados, o treinador acredita que as duas demissões foram causadas pelo mesmo motivo.

“Acho que existem semelhanças. Os dois e suas respectivas multas são os dois principais motivos dos gastos atuais do São Caetano”, brinca.

Bom Dia! @R49_ @QBTV2 @Goias_EC @BUGEsporte @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Questao_Brasil_ @CNN_BR

Arquivo do blog

Seguidores