sexta-feira, 30 de março de 2012

Domingo tem clássico Vamaos dar uma chance a Paz http://youtu.be/pzAY0ZbzciY @Reinaldo_Cruz @Goias_ec @VilaNovafc



Domingo tem clássico no Serra Dourada, não é um clássico qualquer, é simplesmente o maior clássico do Centro-Oeste Brasileiro.
Para se tiver a dimensão desta rivalidade, é preciso entender o sentimento do torcedor das duas equipes, que chora de alegria se o time ganhar, mas também vai chorar de raiva se o time perder.
Essa rivalidade sadia aliada a Esse sentimento tão especial, é que mantém vivo o gosto de ir ao estádio para assistir um jogo de futebol.
Que me perdoem os emergentes do futebol, os novos ricos e o bem administrados, mas rivalidade sadia aliada à emoção total, não se inventa do dia para noite e também não há como comprar.
Há quem tente criar novas rivalidades no futebol, mas é impossível que outro jogo mobilize tanto as atenções como Vila Nova x Goiás, Inter e Grêmio, Cruzeiro x Atlético, Bahia x Vitória, Corinthians x Palmeiras ou Fla x Flu. 
Há também as preocupações, claro, pois como toda rivalidade há quem ame tanto que acaba odiando na mesma proporção. Os inteligentes odeiam, mas ao mesmo tempo adoram e não deixam que isto lhes suba à cabeça.
Sem dúvidas nenhuma, a rivalidade entre os torcedores vem do amor que cada torcida tem pelo seu clube, e isso é incrivelmente especial e muito bonito de se apreciar em um estádio cheio, completamente lotado.
Há que saudades faz muito tempo que não vejo templo sagrado futebol goiano empapuçado, completamente tomado de vermelho e verde.
Quem nunca tirou um sarro com a cara do rival que perdeu, ou que não foi zoado por uma derrota que parecia improvável, mas que aconteceu.
Há a rivalidade, e se não fosse ela, o futebol seria menos empolgante e talvez nem existisse, ou não enxergaríamos o jogo com o mesmo encanto, tão pouco com a mesma emoção.
Com certeza absoluta, sem a rivalidade o jogo não teria nenhuma importância e nem a mesma graça que tem hoje.
Mas precisamos torcer e jamais esquecer que é só uma partida de futebol, que na segunda feira, teremos que ir trabalhar ou ir à escola.
Não precisamos sair por ai detonando todo mundo, espancando as pessoas só por que ela veste uma cor que a gente não gosta. Não, não precisa ser assim.
É ótimo ter rivais, ainda mais quando sabemos que sem eles a nossa glória não teria o menor sentido, da mesma forma que os nossos fracassos não nos ensinaria nada e nem nos daria mais vontade para melhorar e ganhar à próxima. 
Afinal de contas, que graça teria se todos torcessem pelo mesmo time, se todos gostassem da mesma cor? Não haveria graça nenhuma!
Aquilo que emociona no futebol é ganhar de um adversário histórico, sem ele não adiantaria a luta do time para conquistar o campeonato.
As pessoas tem o direito de gostar deste ou daquele time, e se a escolha dele foi torcer por um time diferente do seu, não brigue, respeite.
Rivalidade é valida sim, mais de uma forma salutar, divertida, gostosa e principalmente com muito respeito.
Você torcedor do Vila Nova ou do Goiás, Nada de brigas ou confusões por cor de camisa ou por que seu time perdeu, lembre-se que perder ou ganhar faz parte do pacote de emoções do futebol.

Torça por seu time com afinco e diga sim à PAZ no futebol!



O relator da Lei da Ficha Limpa pode se tornar um Ficha Suja




O PSOL protocolou nesta quarta-feira (28) representação que pede abertura de processo no Conselho de Ética do Senado para v  erificar se houve quebra de decoro parlamentar por parte do Senador Demóstenes Torres (DEM-GO), suspeito de envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal sob suspeita de chefiar uma quadrilha de jogo ilegal.

PSOL pede a cassação de Demóstenes Torres




O PSOL protocolou nesta quarta-feira (28) representação que pede abertura de processo no Conselho de Ética do Senado para verificar se houve quebra de decoro parlamentar por parte do Senador Demóstenes Torres (DEM-GO), suspeito de envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal sob suspeita de chefiar uma quadrilha de jogo ilegal.

Ah, é Edmundo _ O adeus do animal





A festa foi completa com o placar elástico e os dois gols marcados. Mas o apito final não encerrou a noite especial. Edmundo ainda foi escalado para dar sua última entrevista coletiva.

Antes de entrar na sala, parou diante de um espelho, ajeitou o cabelo e conferiu os dentes.

Não seria legal ter como últimas imagens uma sujeira na boca....

O papo com os jornalistas foi emotivo e descontraído. Sorriu ao lembrar da "ajuda" do árbitro Marcelo de Lima Henrique ao marcar um pênalti inexistente.

Também chorou ao falar da falta que os os pais faziam naquele momento.

Por fim, foi aplaudido pelos jornalistas e agradeceu.





Campeonato Goiano 2012





Com 80% de aproveitamento no Campeonato Goiano, o líder Goiás espera encerrar a sexta rodada do returno com chave de ouro.
Nesta quinta, o Verdão recebe o Itumbiara, às 20h30m, no estádio Serra Dourada. Com 33 pontos e já classificado para as semifinais, o time esmeraldino busca a vitória para voltar a ter quatro pontos de vantagem na liderança, já que o Atlético-Go venceu nesta quarta-feira, e também para chegar com ainda mais moral no clássico de domingo contra o Vila Nova.

Atlético 4x1 Crac
 Dragão segue a caça do líder Goiás





Deu tudo certo para o Atlético-GO. Em casa, contra um adversário que está bem colocado, o Dragão conseguiu superar o Crac por 4 a 1 e fez as pazes com a torcida após a derrota no clássico contra o Goiás.
A equipe contou com a volta de vários jogadores que estavam ou aprimorando a condição física, ou se recuperando de lesões.
O meia Bida, à vontade, foi o grande destaque enquanto esteve  em campo. O jogador fez dois gols na primeira etapa.

Flamengo 2x3 Olimpia 
Time de R10 se complica na Libertadores





No Defensores del Chaco, em Assunção, o Flamengo até lutou, mas não teve boa atuação diante do Olimpia, na noite desta quarta-feira.
Após ceder empate em 3 a 3 no Engenhão, o time foi derrotado por 3 a 2 e viu sua situação na Taça Libertadores se complicar de maneira considerável.
Caiu para a terceira colocação do Grupo 2, com cinco pontos, dois a menos do que Lanús e o próprio Olimpia.
Os argentinos ficam em primeiro por causa do critério de saldo de gols. O Emelec, que completa a chave, soma três pontos.

Flamengo 2x3 Olimpia 
Time de R10 se complica na Libertadores






A.C Milan 0x0 F.C Barcelona 
A decisão será no Camp Nou





Para quem esperava gols de Ibrahimovic ou show de Messi no duelo entre Milan e Barcelona nesta quarta-feira, decepção. Em partida amarrada e bastante pegada no estádio San Siro, principalmente no segundo tempo, italianos e espanhóis ficaram no 0 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões e deixam a eliminatória aberta.
O Barça, que dominou a maior parte do confronto, precisa vencer os rossoneri no Camp Nou, na próxima terça-feira, para avançar às semis. O mesmo vale para o time da Velha Bota, que, mesmo sem Thiago Silva, foi forte na defesa e segurou o ímpeto rival.
Se arrancar um novo empate na volta, mas com gols -- como conseguiu na atual fase de grupos (2 a 2) -, os rossoneri passam de fase.

Bayer de Munique 
2x0 
Olympique de Marselha





Foi um ótimo jogo de bola em que os Alemães mostraram mais uma vez ser um time de chegada.


Chelsea abre vantagem contra o Benfica na Luz | 1x0





Soberano defensivamente e iniciando o jogo sem figurões como Lampard, Drogba e Essien, o Chelsea segurou o ataque do Benfica e, aos 30 do segundo tempo, conseguiu garantir a vitória por 1 a 0 no Estádio da Luz, em jogo válido pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. As equipes voltarão a se enfrentar no dia 4 de abril em Londres. Quem avançar, enfrentrá o vencedor do duelo entre Milan e Barcelona.

Real Madrid a um passo da semifinal da Champions League





Alguns poderão criticar José Mourinho por ter deixado Kaká no banco de reservas. Outros poderão exaltá-lo por ter colocado o brasileiro no "momento certo" em campo. Fato é que o camisa 8 foi o grande nome da vitória do Real Madrid sobre o Apoel, por 3 a 0, nesta terça-feira, no GSP Stadium, em Nicósia, pelo
duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
Titular durante os 90 minutos no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, Kaká começou a partida como suplente - Higuaín e Benzema foram os titulares, assim como Özil, que estava suspenso. Ele e o lateral-esquerdo Marcelo entraram aos 17 minutos do segundo tempo. Foi o suficiente para mudarem a cara do jogo, de truncado para resolvido: o meia deu assistência perfeita para Benzema abrir o placar, e fez o segundo após linda jogada do camisa 12. O atacante francês ainda completou o placar no fim e encaminhou a classificação.

Fonte: Globoesporte



Arquivo do blog

Seguidores