sexta-feira, 4 de maio de 2012

Santa Helena contrata Júnior Baiano como técnico @Reinaldo_Cruz @Dribles_ @QB_7 @Cnn_br @BrasliaDF

"O presidente (Alcir Elias) acabou de ir para Goiânia buscar o Júnior Baiano, que é o novo técnico", garantiu Adeílton Leão, dirigente do clube. O Santa Helena foi vice-campeão goiano em 2010, mas acabou sendo rebaixado no ano seguinte. A aposta é no ex-zagueiro, que hoje tem 42 anos e fez curso para se tornar treinador de futebol.
O ex-zagueiro de Flamengo, São Paulo e Palmeiras e com a Copa de 1998 pela seleção brasileira, o ex-zagueiro Júnior Baiano, natural de Feira de Santana, agora é técnico de futebol. Ele acertou com o Santa Helena, da segunda divisão de Goiás, e tem a missão de levar o time à elite do estadual.
A apresentação oficial será realizada na próxima segunda-feira. A estreia está marcada para o dia 3 de junho. Júnior Baiano encerrou sua carreira como jogador no Miami FC, dos Estados Unidos.

@AtleticoMG_ Freguês do @Goias_ec frustra torcida @Reinaldo_Cruz @Dribles_ @QB_7 @Cnn_br @BrasliaDF

A desclassificação do Atlético-MG para o Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte, representou a quarta eliminação atleticana diante da equipe esmeraldina em toda a história da competição nacional. Mais uma vez o torcedor, que ocupou cerca de 18 mil lugares no novo Estádio Independência, saiu de campo frustrado com mais uma péssima campanha alvinegra na competição.
"Se eu estou no lugar do torcedor eu estaria p... da vida. O Atlético-MG não poderia ter sido eliminado nesta fase da competição", disse o técnico Cuca, após a desclassificação.
Desde que a Copa do Brasil foi criada, o clube mineiro sofreu seguidas eliminações para a equipe goiana. As primeiras ocorreram em 1989 e em 1990 na fase de quartas de final. Já em 2001, o time mineiro ficou fora depois de perder para o Goiás na segunda fase. Mas o tabu que envolve as duas equipes não preocupa tanto o torcedor atleticano, quanto o fraco desempenho em competições nacionais nos últimos anos.
Em 2011 a equipe que era comandada pelo técnico Dorival Júnior ficou pelo caminho ainda na segunda fase da competição sendo eliminada pelo modesto Grêmio Barueri-SP em plena Arena do Jacaré. Em 2010, mesmo com o time entrosado e comandado pelo atacante Diego Tardelli, acabou ficando pelo caminho quando enfrentou o Santos de Neymar, que seria campeão naquele ano.
Na noite desta quinta-feira, recebido em clima de festa por 18 mil torcedores que incentivaram a equipe no novo Estádio Independência, o Atlético-MG até mostrou que poderia reagir ao revés de 2 a 0, aplicados pelo Goiás na partida de ida. Quando o cronômetro do árbitro marcava 25min de jogo na primeira etapa, o placar já havia sido igualado.
Com gols de Neto Berola e Mancini, de pênalti, o time dava a impressão de que viria uma goleada pela frente. Mas, aos poucos, o ímpeto da equipe foi diminuindo e quando os dois times trocaram de lado para jogar o segundo tempo, o volume de jogo esmeraldino já era superior.
E de tanto martelar, o Goiás chegou ao gol que selaria sua classificação aos 41min da etapa final com Felipe Amorim. A euforia da torcida instantaneamente se transformou em decepção.
"Fomos eliminados em um momento ruim do jogo. Foi uma disputa intensa no primeiro tempo. Mas no segundo, nós jogamos mal. O Goiás foi melhor no segundo tempo. Criou muitas chances. Poderíamos ter tomado o gol antes. Teríamos que ser mais maduros, porque o placar levaria para os pênaltis. Nós não perdemos hoje (quinta-feira), perdemos no jogo de ida. Tomamos um gol quando o desgaste já era nítido", afirmou Cuca.
O jogo que no começo foi festa, acabou virando pesadelo para os atleticanos, que nos minutos restantes, passaram a vaiar a equipe, o técnico Cuca e pediram reforços à diretoria. O Atlético-MG agora encara o América-MG na final do Campeonato Mineiro para pelo menos tentar garantir um título no primeiro semestre. Mas não terá a paciência do torcedor, que exige reação da equipe e está ansiosa por resultados expressivos em competições nacionais.

As informações são do site Terra

Arquivo do blog

Seguidores