terça-feira, 27 de março de 2012

Demóstenes deixa a liderança do DEM no Senado http://youtu.be/lTBL3KHxTUE @Reinaldo_Cruz @BUGesporte

Na tarde desta terça (27) em carta ao presidente do DEM, o senador Agripino Maia (RN), o senador Demóstenes Torres (GO) pediu afastamento da liderança do partido no Senado.

Demóstenes retornou nesta terça ao Senado, depois de, na última sexta, o jornal "O Globo" ter relatado ligações dele com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro por suposto envolvimento com jogo do bicho e máquinas caça-níqueis.

"A fim de que eu possa acompanhar a evolução dos fatos noticiados nos últimos dias, comunico a Vossa Excelência o meu afastamento da liderança do Democratas no Senado Federal", afirmou Demóstenes Torres no texto da carta.




Vereadores saem no tapa na Câmara Municipal http://youtu.be/vSzqBqC6P-0 @Reinaldo_Cruz @Goianao2012

Aconteceu na Câmara Municipal de Itatinga (SP), cenas dantescas de uma sessão tumultuada e os vereadores acabaram se espancando no plenário.

A galeria estava lotada de pessoas que acompanhavam as votações que decidiriam por uma possível cassação do prefeito e um vereador da cidade.

A denúncia foi feita pelo vereador Júlio Fogaça e lida pela secretária, mas foi rejeitada por votação.

Uma segunda denúncia, desta vez contra o próprio vereador, foi feita por um morador da cidade, mas também não foi aceita pela maioria da Câmara.

O problema começou quando os parlamentares começaram a desenrolar suas falas no plenário.

Durante a fala do vereador Antônio dos Santos Barbosa, houve uma interrupção feita por Júlio Fogaça.

Os dois se empurraram. O vereador Marcos Feliciano tentou separar, mas também foi atingido.

Os dois vereadores que começaram a briga se agarraram e trocaram socos e só foram separados pelos policiais militares que acompanhavam a sessão.

As pessoas que assistiam invadiram o plenário e também foram contidas pela PM.

O vereador Júlio Fogaça afirmou que a discussão é normal dentro da Câmara.

Já o vereador Antônio disse que foi provocado pelo vereador da oposição e reagiu aos comentários do colega.

A polícia precisou de reforços. O efetivo, que geralmente trabalha com quatro homens, foi aumentado para dez policiais. Na saída, populares que acompanhavam a sessão ainda xingaram Júlio Fogaça, que precisou ser escoltado até o carro.

Com informações do G1 e da TV TEM



Arquivo do blog

Seguidores