domingo, 17 de junho de 2012

Juiz nega pedido e Cachoeira segue preso @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @R49_ @QBTV2 @QB_7 @Goias_ec

Carlinhos Cahoeira seguirá preso na Papuda em Brasília
O desembargador Sérgio Bittencourt, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), negou o pedido de liberdade para o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Com a decisão, o contraventor segue preso no presídio da Papuda, em Brasília.
O habeas corpus foi protocolado na manhã deste sábado e era referente à Operação Saint Michel. A defesa pleiteava a liberdade com base em decisões semelhantes proferidas pela juíza Ana Claudia Barreto, da 5ª Vara Criminal do Distrito Federal, que manteve apenas o bicheiro preso.
Para o desembargador, os motivos apresentados pela juíza justificam o tratamento diferenciado. Bittencourt destacou que a influência de Cachoeira condiz com a manutenção de sua prisão.
"Não se pode olvidar o fato das investigações mostrarem ser o paciente Cachoeira o líder de uma organização criminosa com complexas relações ilícitas, que envolvem autoridades de grande influência em Poderes da República, o que justifica a manutenção da prisão para a garantia da ordem pública", afirmou o desembargador em sua decisão.
Ontem, o desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu liberdade a Cachoeira em extensão ao habeas corpus concedido ao empresário José Olímpio Queiroga. O bicheiro, no entanto, não foi solto porque havia outro mandado de prisão contra ele, o da Operação Saint Michel, que agora foi negado pelo TJDFT.
A investigação, da Polícia Civil do Distrito Federal, é um desdobramento da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e apura uma suposta tentativa do grupo comandado por Cachoeira para fraudar licitações de bilhetagem eletrônica no sistema de transportes de Brasília e entorno. O bicheiro é acusado de de formação de quadrilha e tráfico de influência.


Arquivo do blog

Seguidores