terça-feira, 8 de maio de 2012

Agora vai:Conselho de Ética abre processo contra Demóstenes @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @BrasliaDF

Por unanimidade os quinze integrantes do Conselho de Ética do Senado Federal aprovaram o relatório do senador Humberto Costa (PT-PE), que pediu a abertura de processo disciplinar por quebra de decoro contra o goiano Demóstenes Torres (sem partido), acusado de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Com a decisão tomada nesta terça-feira (8), o Conselho de Ética sinaliza que a recomendação para a perda de mandato é inevitável. No plenário do Senado a cassação deve ser aprovada sem a unanimidade do Conselho, uma vez que o regimento da Casa prevê votação secreta. Ou seja, alguns senadores votarão contra a cassação do mandato de Demóstenes Torres.
Após a decisão do plenário, a defesa de Demóstenes por certo recorrerá ao Supremo Tribunal Federal, como forma de adiar ao máximo a decisão do plenário da Casa. Isso porque sem o mandato parlamentar Demóstenes Torres perderá o chamado foro privilegiado e poderá ser preso a qualquer momento pela Polícia Federal, uma vez que em Goiás o ainda senador corre o risco de ser expulso do Ministério Público estadual.

Fonte: Ucho.info


STF manda soltar bicheiros no Rio @Reinaldo_Cruz @QB_7 @dribles_ @Assuntosdegoias @QB_7 @Aparecida_

O STF (Supremo Tribunal Federal) mandou soltar Aílton Guimarães Jorge, conhecido como Capitão Guimarães; Aniz Abrahão David, conhecido como Anísio da Beija-Flor; e Antônio Petrus Kalil, o Turcão. Eles são apontados como chefes de uma organização criminosa de exploração de jogos ilegais no Rio.
O habeas corpus foi concedido pelo ministro Marco Aurélio, que apontou que o decreto de prisão não estava devidamente fundamentado. Também foram beneficiados pela decisão Júlio Guimarães, que seria responsável pela administração de escritórios da quadrilha, e outros 16 condenados.
Os beneficiados pela ordem de soltura foram condenados por envolvimento com a máfia do jogo no Rio e foram presos em 13 de março. Durante o processo, todos os condenados negaram as acusações.
Ailton Guimarães Jorge, Antonio Petrus Kalil e Aniz Abraão David foram condenados a 48 anos de reclusão. Júlio César Sobreira, sobrinho do Capitão Guimarães, foi condenado a 18 anos. Os demais envolvidos no esquema foram condenados a penas que variam de 40 a 2 anos de reclusão.

Fonte: Folha de S. Paulo

Conselho de Ética decide sobre abertura de processo contra Demóstenes @Reinaldo_Cruz @QB_7 @dribles_

Os 16 senadores integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado anunciam, nesta terça-feira, em votação nominal, se apoiam ou não o relatório preliminar em que Humberto Costa (PT-PE) propõe a abertura de processo de cassação contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).
O parlamentar goiano é acusado pelo PSOL de quebrar o decoro parlamentar por envolver-se com os negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira, atualmente preso na penitenciária da Papuda. As operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, flagraram inúmeras conversas entre Demóstenes e Cachoeira.
Se o Conselho de Ética acatar o relatório preliminar de Humberto Costa, os senadores continuarão investigando as acusações contra Demóstenes Torres, que ainda poderá ser absolvido. Se os parlamentares rejeitarem o relatório, a representação contra o senador goiano será arquivada.
Também nesta terça-feira, a CPI mista instalada para investigar os negócios de Cachoeira com agentes públicos e privados toma seu primeiro depoimento. Os parlamentares ouvirão o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Sousa, responsável pela investigação denominada operação Vegas, que desvendou um esquema de exploração de caça-níqueis e contratos públicos comandado por Cachoeira.
Ontem, foi aberto o acesso dos membros da CPI ao inquérito enviado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com restrições de segredo judicial.
 Trancado numa sala secreta, guardada dia e noite por policiais, o processo terá seu acesso monitorado por câmeras focadas nos computadores que ali se encontram. O equipamento foi instalado para impedir o registro de imagens ou de áudios do material por quem examinar o inquérito.

Fonte: Jornal do Brasil


Arquivo do blog

Seguidores